Ministério da Saúde diz que Brasil agora tem apenas um caso suspeito do novo coronavírus

Ministério da Saúde diz que Brasil agora tem apenas um caso suspeito do novo coronavírus
Sede do Ministério da Saúde em Brasília. Foto: ITQC

Caiu para um o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus monitorado pelo Ministério da Saúde no Brasil. O caso, que era considerado suspeito no Rio Grande do Sul, foi descartado e apenas o de São Paulo continua em investigação. Ao todo, até o momento, 50 casos suspeitos foram descartados após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus. O Brasil permanece sem registro da circulação do novo coronavírus.

Os dados são do último balanço divulgado pela pasta nesta quinta-feira (20), com base nas informações repassadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Todas as notificações de casos suspeitos no país foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios.

O Ministério da Saúde ressalta que, mesmo com a diminuição dos casos suspeitos para o novo coronavírus, a vigilância continua ativa em todos os estados, que notificam o Ministério da Saúde havendo qualquer alteração no panorama local.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Fonte: Ministério da Saúde

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: