Prefeitura do Natal vai disponibilizar Postos Médicos Avançados durante o Carnaval de Natal

Foliões poderão pular o carnaval com tranquilidade. Foto: Divulgação

Numa ação inédita para o Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal – SMS – vai disponibilizar três Postos Médicos Avançados – PMA. As estruturas vão estar presentes nos pólos de maior aglomeração de pessoas (Petrópolis, Ponta Negra e Redinha) com equipe médica, enfermeiros e técnicos de enfermagem, possibilitando a realização de pequenas suturas, hidratação e medicações sintomáticas para os foliões.

A população ainda tem assistência móvel à disposição para casos mais complexos. “Uma ambulância para remoções também faz parte da estrutura que será utilizada após avaliação do médico. Caso necessite de remoção, o paciente será encaminhado para nossa Rede de Urgência e Emergência, que inclui 4 UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e o Hospital Municipal de Natal”, reforça George Antunes, Secretário de Saúde.

Nos outros quatro pólos carnavalescos, a SMS disponibilizará estrutura contendo ambulância, técnico de enfermagem e condutor socorrista. “Além disso, firmamos uma parceria com empresas privadas, Corpo de Bombeiro e Samu Natal, onde estaremos fazendo atendimento conjunto”, afirma Antunes. O secretário, esclarece ainda que a parceria já testada durante o Ensaio Geral correspondeu muito bem às expectativas do município.

Fonte: SMS

Deixe um comentário