Sesap informa que Rio Grande do Norte tem cinco casos suspeitos de Coronavírus

Sesap informa que Rio Grande do Norte tem cinco casos suspeitos de Coronavírus
Hospital Giselda Trigueiro é referência em coronavírus em Natal. Foto: G1/RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou na manhã desta quinta-feira (27) que o Rio Grande do Norte, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, possui cinco casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus.

As cinco pessoas sob observação da Sesap têm registros de viagens recentes para Itália, país que nos últimos dias passou a registrar várias mortes causadas pelo Covid-19. Enquanto aguardam confirmação se estão ou não infectados, todos os pacientes estão sendo mantidos em isolamento domicilair.

Primeiro caso confirmado no Brasil

Enquanto o Rio Grande do Norte vive a apreensão de ter cinco casos suspeitos sendo monitorado, o estado de São Paulo registrou oficialmente o primeiro caso confirmado da doença no Brasil.

Um homem de 61 anos de idade e que esteve, entre os dias 9 e 21 de fevereiro, na região de Lombardia, no Norte da Itália, deu entrada no Hospital Albert Einstein, apresentando os sintomas do vírus. Após a realização de exames clínicos, foi confirmada a infecção e agora ele está sendo mantido em isolamento domiciliar, pois, segundo os médicos, ele está com um quadro clínico aparentemente bem, sem necessidade de internamento.

Fonte: Novo Notícias

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: