Dentro de casa, não precisa passar álcool nas mãos. Lavar com água e sabão é suficiente. Alerta Dr Sebastião Campos.

Dentro de casa, não precisa passar álcool nas mãos. Lavar com água e sabão é suficiente. Alerta Dr Sebastião Campos.

“Dentro de casa, não precisa passar álcool nas mãos. Lavar com água e sabão é mais que suficiente. Se vai limpar superfície onde as pessoas tocam, basta fazer uma solução com alvejante diluído, não tem necessidade de utilizar álcool” , alertou o médico generalista Dr Sebastião Campos, que também atende crianças.

A apreensão dos profissionais da saúde aumentou após a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar, na semana passada, a venda de álcool liquido 70% em embalagens de até 1 litro.

Quando o assunto é coronavírus, todo mundo já sabe que o álcool pode ser um dos aliados na prevenção à doença. O uso da substancia, entretanto, tem despertado uma outra preocupação entre os profissionais da área da saúde: o possível aumento de ocorrências de queimaduras.

Álcool nas mãos antes de ir para cozinha

Na internet circulam vídeos em que as pessoas dizem que é necessário passar álcool nas mãos antes de cozinhar. “Isso é um perigo, porque o fogo pode ‘pular’ nas mãos e provocar queimaduras graves” Alerta Dr Sebastião Campos.

OUTRO PERIGO É COM A FABRICAÇÃO DE ÁLCOOL GEL EM CASA (RECEITAS CASEIRAS)

Receitas de fabricação de álcool gel para eliminar coronavírus, com utilização de álcool combustível. A recomendação é para que só sejam utilizados produtos certificados pelos órgãos competentes.

Em casos de queimaduras com álcool geralmente são mais graves, porque ocorrem explosão. Neste caso, acometem áreas extensas e de forma muitas vezes mais profundas.

LIBERAÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DO ÁLCOOL É VISTO COM RESERVAS

A preocupação é que a liberação de álcool líquido seja feita precisamente para este período da epidemia, que não avance além disso. Para a população foi um retrocesso.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: