Natal amplia D2 da vacina Oxford/Astrazeneca para quem tomou primeira dose até 18 de julho

Natal amplia D2 da vacina Oxford/Astrazeneca para quem tomou primeira dose até 18 de julho

Quem tomou a primeira dose até 18 de julho pode tomar a segunda a partir desta terça-feira (28).

Natal amplia data de segunda dose de Oxford. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Natal amplia data de segunda dose de Oxford. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

A Prefeitura de Natal ampliou a aplicação da segunda dose do imunizante Oxforde/Astrazeneca para quem tomou a primeira até 18 de julho. Esse público pode tomar a segunda dose a partir desta terça-feira (28).

O municípío também começou a vacinação com a dose de reforço para idosos acamados com 70 anos ou mais e dos idosos que residem em Instituições de Longa Permanência.

Primeira dose

Pessoas a partir de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose podem ir a um dos drives de vacinação para serem atendidas. A lista com as Unidades Básicas e os pontos de drives e grupos em vacinação, podem ser acessados através do site da prefeitura.

Segunda Dose

Coronavac

As pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac podem procurar as UBS do município ou qualquer drive-thru.

Oxford

UBS do município e todos os drives estão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 18 de julho.

Grávidas que tomaram a D1 de Oxford

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer e em todas as UBS do município ou qualquer ponto de aplicação.

Pfizer

A segunda dose da Pfizer está disponível nas UBS do município ou nos drives Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Via Direta e SESI para quem tomou a primeira dose até 06 de agosto.

Dose de reforço

Pessoas com 90 anos e mais e que não estejam acamadas e nem residem em instituições de longa permanência, que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há pelo menos seis meses, estão aptas a receber a D3. Para isso, as pessoas devem levar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal em qualquer ponto de aplicação da cidade.

Fonte: G1 RN.

Deixe um comentário