Natal abre mais um ponto de vacinação contra Covid para pessoas acima de 12 anos

Natal abre mais um ponto de vacinação contra Covid para pessoas acima de 12 anos
Vacina contra a Covid. — Foto: Edinaldo Moreno/Secom/PMM/via G1 RN
Vacina contra a Covid. — Foto: Edinaldo Moreno/Secom/PMM/via G1 RN

A prefeitura de Natal informou que a partir da próxima terça-feira (8) vai abrir um ponto de vacinação contra a Covid na Ferreira Costa, que fica em Capim Macio, na Zona Sul da cidade.

A vacinação no local vai funcionar até o fim do mês de fevereiro e é para o público com idade a partir de 12 anos. O funcionamento será das 9h às 18h.

No local, estarão disponíveis a primeira e a segunda dose, além da dose de reforço.

Além da Ferreira Costa, que fica na avenida Engenheiro Roberto Freire, 142, Capim Macio, há vacinação no ginásio Nélio Dias e no Via Direta, que também conta com drive, e em 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS) – confira os locais no Vacina Natal.

Já a vacinação infantil, entre 5 e 11 anos, ocorre nos shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping e em 10 UBS.

Imunização

De acordo com a prefeitura, até o momento, Natal imunizou 86,6% da população com duas doses e 41% com a dose de reforço. Ao todo, 93% das pessoas tomaram pelo menos uma dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nata reforça que pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, de qualquer imunizante (CoronaVac, Oxford/Astrazeneca ou Pfizer) há pelo menos quatro meses, devem ir a um dos pontos de vacinação para completar o esquema vacinal.

A pasta reforça ainda que as pessoas que tiveram Covid precisam esperar pelo menos 30 dias para receber a D2 ou D3.

Para receber a vacina, as pessoas devem levar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Fonte: G1 RN.

Deixe um comentário