Walfredo Gurgel volta a ficar cheio após problema em equipamento

Walfredo Gurgel volta a ficar cheio após problema em equipamento

Dezenas de pessoas ocupando corredores, em macas improvisadas como leitos de internação, à espera de uma cirurgia, que pode levar dias sem previsão para acontecer. Embora não seja novidade, essa é a situação atual do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

De acordo com a direção da unidade, o recente aumento de pacientes internados nessas condições se deu por problemas nos três autoclaves (aparelhos utilizados para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares) do hospital. Um deles voltou a funcionar nessa quinta (22), junto com a retomada das cirurgias eletivas, que estavam suspensas desde o início da semana. O volume de procedimentos represados no período deve ser sanado em uma semana, segundo a direção.

Por causa da suspensão das cirurgias eletivas ortopédicas, cerca de 40 pacientes estavam internados em macas nos corredores do Walfredo Gurgel até o fim da manhã dessa quinta-feira (22), segundo levantamento do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN).

Fonte: Blog do BG.

*Imagem em destaque: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte

Deixe um comentário