Operação do MPRN combate aumento abusivo de EPIs; reajuste chega próximo a 15.000%

Operação do MPRN combate aumento abusivo de EPIs; reajuste chega próximo a 15.000%

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 2, a Operação Ganância, que visa combater a prática de aumento abusivo no preço de equipamentos de proteção individual (EPIs), itens fundamentais para profissionais de saúde durante a Pandemia do novo coronavírus. A ação contou com o apoio do CyberGaeco do Ministério Público de São Paulo e da Polícia Civil de São Paulo. Em alguns casos, o reajuste percebido chegou perto da casa dos 15.000%.

A operação cumpre quatro mandados de busca e apreensão nas cidades potiguares de Natal, Parelhas e Ouro Branco, e ainda no Estado de São Paulo, na cidade de São Caetano do Sul. A Polícia Civil paulista, através da 2ª Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), auxiliou no cumprimento das ordens judiciais.

Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/operaa-a-o-do-mprn-combate-aumento-abusivo-de-epis-reajuste-chega-pra-ximo-a-15-000/476497?fbclid=IwAR3cPytfPB1EX12YRtwn_cMwrL3bUZ0t5zV3cr7dWF0yqTXl73oWF7nUrP0

Deixe um comentário